Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Saturday 27 June 2015

Uma surpresa em Cesár, Oliveira de Azemeis

O destino era um sitio, já apalavrado para os lados de Cesár, em Oliveira de Azemeis, a chegar a Arouca. Por desconhecer por completo o sitio, não tinha qualquer expectativa ou ideia pré-concebida, a não ser que por aqueles lados malta trata-se bem e como tal havia grande probabilidade de correr bem.


Nome: Lindolfo
Data da visita: Junho de 2015
Localização: Cesár, Oliveira de Azemeis
Comentário: a decoração é simples mas com gosto, transmitindo uma sensação acolhedora. A ementa era diversificada e baseada em comida tradicional portuguesa. A carta de vinhos também ela diversificada surpreendeu-me pelos preços bastante razoáveis, havendo bastante oferta de marcas reconhecidas abaixo dos 10€/garrafa.
Chegado o momento de escolher o prato, ficamos rendidos ao pernil de fumeiro assado. Uma dose dá perfeitamente para 3 comensais. O travo de fumeiro da peça juntamente com o tempero à base de vinagre e cebola dá-lhe um elemento diferenciador, que muito me agradou. Vinha acompanhado por murcela de qualidade e um arroz de feijão malandro de estalo.
Para néctar, escolhemos o vinho da casa que era nem mais que o Castelo D'Alba tinto 2013, um velho conhecido do douro, que aguentou na perfeição a estrutura da peça de porco.
Nota especial para o pão, que eram uma bolas pequenas de padinhas de Ul, um pão tipico da região. Fabuloso.
A carta das sobremesas era diversificada e à base de doçaria tradicional. Fui na torta de chocolate e não me arrependi.
A supresa chegou no fim...a conta deu cerca de 15€/pax, o que coloca o Lindolfo no meu top 3 de restaurantes com melhor relação preço/qualidade.
Repeteco? claramente! É só arranjar oportunidade de voltar à zona,

1 comment: