Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Sunday 15 November 2015

De novo para os lados de Fátima

Fátima, além de ser um sitio abençoado está estratégicamente localizado, para aqueles que fazem da A1 a sua segunda casa. Distante q.b de Lisboa para que a passagem seja em plena "hora do lobo" e plena de oferta na área da restauração, mais uma vez recorri ao amigo Google para descobrir novo spot ... com a ajuda da Nossa Senhora tudo se iria resolver.




Nome: Sonabrasa
Localização: Fátima, na rotunda Sul
Data da visita: Novembro de 2015
Comentário: já acima foi dito o método usado para descobrir o spot. As criticas não eram más e a localização jogava a favor. Chegando à rotunda sul, o Sonabrasa é facilmente visualizado. Porém, à chegada deparei-me com um café...mau, estava em sofrimento total tal era a fome, quando verifico que existia uma entrada lateral com acesso a uma sala de jantar. A decoração é extremamente simples sem qualquer tentativa de criar uma mínimo de conforto e acolhimento ao comensal, compensado no entanto pela simpatia do staff. A ementa é composta por comida tradicional portuguesa com alguma diversidade tanto em termos de carne como de peixe. Sem saber porquê estava impelido para ir no bacalhau nesse dia ... e a carta tratou de satisfazer esse meu desejo: havia bacalhau assado na brasa. Era isso ... uma posta do peixe rei assado na brasa a acompanhar um tinto, ia ser a prenda que ia oferecer a mim próprio. Em pouco tempo, tinha uma travessa com uma posta generosa, com bastante alho, ladeada por batata e legumes cozidos. Depois de devidamente regada com azeite, deu-se inicio ao fight. A posta era alta, branca e lascava com facilidade. Era portanto bacalhau de qualidade. A simplicidade do prato contrastava com o aconchego que proporcionava. O dito tinto que maridou com a posta, era jovem, frutado e fácil. Não questionei a sua origem, mas pela boca atiraria que seria algo da região.
Terminado o embate com a posta, seguiu-se a sobremesa. Ao ouvir pela boca do empregado a existência de um doce da casa, firmei logo ali a minha escolha. É uma pratica minha, optar pelas sobremesas especialidades da casa. Fiquei um pouco desiludido. Não é que fosse má, mas não era nada mais que o clássico leite condensado/natas/bolacha ... muito mediado.
Finalizadas as hostes seguiu-se a conta: 20€/pax. Um pouco exagerado, em minha opinião. Só 6€ foram de um pão, 2 croquetes e um queijinho.
Repeteco? Provavelmente não. Não estou a dizer que comi mal ou fui mal atendido, mas por este valor há um ou outro sítio em Fátima, claramente bastante superiores.

No comments:

Post a Comment